Este whisky é feito de caranguejos verdes, que representam um problema para os ecossistemas costeiros dos Estados Unidos.
A destilaria Tamworth, de New Hampshire, Estados Unidos – em parceria com uma equipe da Universidade de New Hampshire – criou o Crab Trapper, um whisky com sabor de caranguejos verdes.
+ Vinícola a 1h de São Paulo oferece experiência de Colheita ao Luar por R$ 480
+ Gucci lança coquetel com gotas da fragrância Immortelle
+ Gin: descubra quando, como e onde surgiu a bebida do momento
Então, independente, de um toque de frutos do mar, esse whisky diferente tem um propósito ainda maior. Ou seja, encontrar um uso para a indesejada população de caranguejos verdes do estado, que causa estragos no ecossistema costeiro da Nova Inglaterra.
Um estrago causado pelas mudanças climáticas
“Os caranguejos verdes são incrivelmente invasivos, então um dos meus objetivos como pesquisadora é tentar ajudar a criar mercados viáveis para ajudar a resolver o problema”, explicou Gabriela Bradt, especialista em pesca.
“Esta colaboração é uma oportunidade única e empolgante de fazer isso, além de ajudar a educar sobre caranguejos verdes, mudanças climáticas e sustentabilidade”.
“À medida que as temperaturas dos oceanos aumentaram, as populações desses caranguejos continuam a crescer.”, afirmou Will Robinson, destilador na Tamworth. “Os caranguejos verdes são comestíveis, embora sejam de baixo rendimento, oferecendo desafios para serem usados em criações culinárias tradicionais”.
A solução para esse problema
No entanto, a destilaria espera ajudar a resolver essa questão final. Pois, seu whisky Crab Trapper começa com uma base de bourbon “sour mash modificada”, envelhecida por quase quatro anos, que Tamworth diz oferecer “personalidade suficiente para resistir à infusão e sabor”.
A partir daí, é feito o cozimento de milhares de caranguejos verdes (mais de 40 kg). Em seguida, mistura-se com grãos neutros e destilados na “essência ideal de caranguejo”.
Finalmente, esta essência foi misturada com a base de bourbon e “imersa em uma mistura de especiarias personalizada que consiste em páprica, louro, semente de mostarda, semente de coentro, semente de endro, canela, cravo e pimenta da Jamaica.”
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias interessantes? Então, confira nossas matérias:
+ Você precisa conhecer essa praia com ‘areia de pipoca’ na Espanha!
+ Azulejo é feito com concha de mexilhões que são pragas em Londres. Veja fotos!
+ Recorde: maior nuggets de frango do mundo pesa 20 kg. Veja vídeo de como é feito!